sexta-feira, 23 de setembro de 2016

4 DICAS ESPERTAS PARA SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO!


Sabe aquele papo de “ah, fulana se veste bem porque tem dinheiro!”? Ou “ah, estar sempre na moda é muito caro!”? Pois bem, ESQUEÇA esse papo porque sim, é tudo balela! É possível se vestir bem e estar na moda sem precisar gastar todo seu suado dinheiro em tardes de compras frenéticas no shopping, e nós vamos te provar isso por A + B. Vem na nossa e saiba como!
Parece clichê mas não é não! Em vez de investir em roupas exóticas e marcantes, tenha sempre no armário peças básicas, como camisas e camisetas brancas e pretas, calças jeans básicas e sapatos que possam servir para mais de uma ocasião.
Para dar um charme a mais na sua roupa, use e abuse de acessórios, se você gostar é claro. Um colar, um lenço ou até mesmo um cinto podem fazer toda a diferença no seu look. Além do mais, peças básicas permitem que você faça inúmeras combinações diferentes e saia da mesmice de todos os dias.
  • Compre apenas o que for necessário
Sempre falamos disso aqui no blog. Por sinal, temos um texto bem interessante que fala sobre esse assunto (clique aqui para ler).  
Bom, se você é um poupador nato já deve saber que uma das regras básicas para ter/guardar dinheiro é o autocontrole. O primeiro passo é você criar um planejamento financeiro para o mês, com os seus gastos fixos, com o que você pretende poupar e quanto você pode gastar com supérfluos. Tendo isso em mente, as chances de você perder o controle e sair comprando loucamente como se o mundo fosse acabar amanhã, caem bastante.
Antes de comprar, responda 3 perguntinhas básicas: Eu Preciso? Eu PossoEu devo?
Leva menos de três minutos e você pode mudar de ideia rapidinho. Faça o teste! ;)
  • SEJA rico e não PAREÇA um
Muita gente se preocupa mais com o que parece do que com o o que realmente é. De que adianta um armário cheio de roupas caras se você está mega endividado no banco e sua conta não sai do vermelho? Isso faz sentido, mesmo? Os juros altíssimos que você vai pagar depois e o estresse de não colocar a cabeça no travesseiro em paz compensam o prazer de um armário cheio de roupas novas?
Primeiro que você definitivamente não precisa associar preço com qualidade ou beleza. Você pode sim encontrar peças lindas em lojas de departamento, que costumam ter um preço mais justo, na internet  (Hello, aliexpress!), em brechós, bazares, enfim! Vale pesquisar alternativas e respeitar o limite pré estabelecido para esse tipo de gasto.
  • Bom gosto não tem preço
Acredite se quiser, mas muitas pessoas que você acha meeeega estilosas não gastam muito para isso. Um exemplo, é a blogueira Joanna Moura, do “Um ano sem zara”, um blog que surgiu com uma ideia simples e clara: passar um ano inteiro sem comprar 1 peça de roupa a fim de ajustar as contas, sair do vermelho e de quebra guardar um dinheiro para financiar um apartamento.
O projeto deu super certo e ela conseguiu criar looks incríveis sem gastar nada e sem repetir! Nesse caso, criatividade e o bom gosto foram essenciais. Mas e você, já pensou em fazer esse desafio?
*
Agora que você já sabe algumas dicas espertas para se vestir bem sem prejudicar todo seu $$$, você precisa de uma planilha de controle de gastos. Nela, você pode colocar todas as suas despesas, o dinheiro que vai poupar e calcular quanto pode gastar a mais no mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário