sábado, 24 de setembro de 2016

Como se vestir bem: dicas para estar arrumada em qualquer ocasião

É possível estar sempre bem vestida sem gastar horrores e sem ficar limitada a grandes marcas, confira as dicas e inspirações

Estar sempre bem vestida muito pouco tem a ver com ter à disposição um closet enorme, lotado de roupas e sapatos de marcas famosas ou de luxo. Quem almeja ser uma dessas pessoas que parecem estar sempre vestidas impecavelmente não precisa se preocupar com etiquetas e nem pensar em um orçamento exorbitante: muitas outras coisas são mais importantes que isso.

“Vestir-se bem é seguir o gosto pessoal ajustado a conhecer bem o seu corpo e o que te valoriza”, opina Valdemar Iódice, diretor criativo e estilista da Iódice e consultor do eModa. Para o estilista, sentir-se confortável é um fator fundamental para que a pessoa esteja bem vestida.
Assim sendo, o “vestir-se bem” está cada vez mais distante de leis irrevogáveis, padrões pré-estabelecidos ou regras ditadas pela moda que nada tenham a ver com você. Vestir-se bem está muito mais ligado ao que te faz se sentir bem – independente do seu estilo, tipo de corpo, idade da peça ou valor total do look.
Porém, alguns pontos podem ser pensados com mais cuidado para que você esteja (e se sinta!) bem vestida. Confira algumas dicas que vão te ajudar a se vestir bem e estar impecável em qualquer situação:

1. Usar a numeração correta

“Caimento é muito importante para estar sempre bem vestida. E só se consegue um caimento impecável usando peças que são do tamanho certo”, garante Valdemar Iódice. Por isso, não deixe de experimentar as peças antes de comprar. Afinal, marcas diferentes podem significar tamanhos diferentes, o que vai influenciar na numeração.

2. Valorizar os seus pontos fortes

Além de ficar atenta à numeração, é bacana observar quais peças ressaltam o que você mais gosta em você mesma. E não apenas no seu corpo: algumas roupas podem ajudar a ressaltar aspectos da sua personalidade! Escolher sempre aquilo que te ajuda a destacar os seus pontos fortes vai fazer com que você se sinta melhor e mais à vontade.

3. Apostar em cortes e tecidos de qualidade

Eis outro ponto que vai influenciar no caimento das roupas: o corte e o tecido. Apostar em peças bem cortadas e confeccionadas com tecidos de qualidade vai fazer toda a diferença no resultado das suas produções.

4. Respeitar o dress code dos eventos

De nada adianta se produzir toda para uma ocasião que pede trajes mais informais. Atentar-se ao dress code do evento é um ponto importante e que vai te ajudar muito tanto na hora de decidir o que usar quanto a ficar satisfeita com o resultado.

5. Sentir-se confortável

A calça da vez é a flare mas você se sente melhor com a modelagem skinny? Então, escolha a skinny! Estar desconfortável com uma roupa pode fazer com que você se sinta insegura, ou crie a sensação de que a roupa está te usando e não o contrário. “Quanto mais você se sentir confortável com aquela roupa, melhor vestido você estará”, comenta o estilista Valdemar Iódice.

Ideias de looks para você se inspirar

A seguir você confere dicas e inspirações para se vestir para ocasiões e efeitos diversos:

Para o trabalho


“No trabalho menos é mais. Menos informação, menos cores e estampas; assim, mais chances de estar bem vestida”, aconselha Valdemar Iódice. Aposte em tons neutros ou escolha uma peça para ser o ponto de cor da produção.
Estar bem vestida no trabalho está muito ligado à ideia de adaptar-se às exigências de trajes e sentir-se confortável. Dentro das possibilidades, encontre o melhor para você. A combinação de calça, camisa e blazer é um clássico para a ocasião. Para deixar o visual com a sua cara, invista em acessórios.

Para o dia a dia


No dia a dia você não precisa seguir à risca nenhuma regra ou dress code especial e está livre para escolher o que usar. Assim, na hora de selecionar os looks, a dica de Valdemar é sempre atentar-se a peças que valorizem seus pontos fortes.
Aqui, o mais importante é o conforto e a praticidade. Abuse de sapatos sem salto, tecidos macios, modelagens mais fluidas, jeans e camisetas. Se quiser dar um toque a mais de sofisticação, conte com acessórios ou tecidos mais refinados.

Para ficar elegante


blazer é um dos maiores aliados para conferir elegância ao visual. A variedade de cores, estampas, cortes, modelagens e tecidos disponíveis é extensa. Basta encontrar o que mais combina com você e abusar da combinação de blazer com calças, vestidos, saias e shorts para montar looks mais elegantes.
Os acessórios também podem ajudar na tarefa: aposte em bolsas, sapatos (principalmente os de salto alto) e bijuterias poderosas e que complementem o visual.

Para ficar despojada


Looks informais são, por natureza, mais desarrumados. Ainda assim, é possível estar bem vestida com visuais mais despojados. Em ocasiões informais, lembre-se de apostar nas peças que te valorizam e fazem com que você se sinta bem. Ainda tem dúvidas? “Jeans e camisa branca, não tem erro!”, sugere Valdemar Iódice.

Para ficar romântica


A maneira mais simples de montar produções mais românticas ou delicadas é apostar em vestidos e saias. Além disso, a escolha de estampas delicadas e cores pastel também é uma boa pedida. Para estar bem vestida com esse visual, opte por peças de comprimentos e modelagens que combinem com você e que valorizem o seu tipo de corpo.

Como vestir-se bem gastando pouco


Estar bem vestida não significa necessariamente gastar muito com roupas de marcas caras ou alta costura. Veja nas dicas como é possível ser elegante sem gastar mais para isso.

1. Invista em peças coringa

A principal dica para vestir-se bem sem gastar horrores com roupas é investir em peças coringa, que sejam fáceis de combinar e podem ser usadas em várias ocasiões. “Você não precisa ter infinitas variações, só precisa de algumas peças-chaves que vão salvar qualquer ocasião surpresa que possa aparecer. Uma blusa coringa, um vestido, uma calça…”, conta Valdemar Iódice. “Além disso, se a peça chave for de boa qualidade e com modelagem correta, as chances de funcionar são ainda maiores, seja qual for a ocasião”, complementa o estilista.
Para Valdemar, camisa branca, jeans azul, scarpin,vestido e blazer pretos são peças preciosas para se ter no armário e que merecem o seu investimento. Estes são itens clássicos e, quanto maior a qualidade, maior a durabilidade.

2. Aposte nos acessórios

Para atualizar suas peças e conferir mais personalidade aos looks, aposte nos acessórios. Bolsas, óculos escuros, lenços, pulseiras, colares e outras bijuterias ajudam a adequar as produções para ocasiões diferentes e dão outra cara àquelas peças que você usa com frequência.

3. Garimpe em brechós e bazares

Aproveitar brechós e bazares é uma boa chance de garimpar em busca de clássicos atemporais. Neles também é possível encontrar peças de boa qualidade e itens que te ajudarão a dar personalidade aos looks por valores menores que os de lojas normais.

4. Aposte em lojas de departamento

As lojas de departamento e fast fashion estão, cada vez mais, oferecendo peças de melhor qualidade. Além disso, o preço acessível faz com que elas sejam ótimas alternativas para adquirir peças mais datadas e para o dia dia, tornando possível que uma parte maior do seu orçamento seja destinada a peças coringa de maior qualidade e durabilidade.
Para se inspirar, confira na galeria algumas blogueiras brasileiras com looks compostos por peças de lojas de departamento.

Peças para investir

Confira na galeria algumas opções de roupas e acessórios clássicos e acessíveis que funcionarão como coringas no seu armário.
Investindo em peças-chave que façam com que você se sinta confortável e seguindo o dress code de cada ocasião, é possível estar bem vestida em qualquer situação. Lembre-se que valorizar os seus pontos fortes e sentir-se bem é mais importante que ter um armário recheado de grandes marcas!

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

4 DICAS ESPERTAS PARA SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO!


Sabe aquele papo de “ah, fulana se veste bem porque tem dinheiro!”? Ou “ah, estar sempre na moda é muito caro!”? Pois bem, ESQUEÇA esse papo porque sim, é tudo balela! É possível se vestir bem e estar na moda sem precisar gastar todo seu suado dinheiro em tardes de compras frenéticas no shopping, e nós vamos te provar isso por A + B. Vem na nossa e saiba como!
Parece clichê mas não é não! Em vez de investir em roupas exóticas e marcantes, tenha sempre no armário peças básicas, como camisas e camisetas brancas e pretas, calças jeans básicas e sapatos que possam servir para mais de uma ocasião.
Para dar um charme a mais na sua roupa, use e abuse de acessórios, se você gostar é claro. Um colar, um lenço ou até mesmo um cinto podem fazer toda a diferença no seu look. Além do mais, peças básicas permitem que você faça inúmeras combinações diferentes e saia da mesmice de todos os dias.
  • Compre apenas o que for necessário
Sempre falamos disso aqui no blog. Por sinal, temos um texto bem interessante que fala sobre esse assunto (clique aqui para ler).  
Bom, se você é um poupador nato já deve saber que uma das regras básicas para ter/guardar dinheiro é o autocontrole. O primeiro passo é você criar um planejamento financeiro para o mês, com os seus gastos fixos, com o que você pretende poupar e quanto você pode gastar com supérfluos. Tendo isso em mente, as chances de você perder o controle e sair comprando loucamente como se o mundo fosse acabar amanhã, caem bastante.
Antes de comprar, responda 3 perguntinhas básicas: Eu Preciso? Eu PossoEu devo?
Leva menos de três minutos e você pode mudar de ideia rapidinho. Faça o teste! ;)
  • SEJA rico e não PAREÇA um
Muita gente se preocupa mais com o que parece do que com o o que realmente é. De que adianta um armário cheio de roupas caras se você está mega endividado no banco e sua conta não sai do vermelho? Isso faz sentido, mesmo? Os juros altíssimos que você vai pagar depois e o estresse de não colocar a cabeça no travesseiro em paz compensam o prazer de um armário cheio de roupas novas?
Primeiro que você definitivamente não precisa associar preço com qualidade ou beleza. Você pode sim encontrar peças lindas em lojas de departamento, que costumam ter um preço mais justo, na internet  (Hello, aliexpress!), em brechós, bazares, enfim! Vale pesquisar alternativas e respeitar o limite pré estabelecido para esse tipo de gasto.
  • Bom gosto não tem preço
Acredite se quiser, mas muitas pessoas que você acha meeeega estilosas não gastam muito para isso. Um exemplo, é a blogueira Joanna Moura, do “Um ano sem zara”, um blog que surgiu com uma ideia simples e clara: passar um ano inteiro sem comprar 1 peça de roupa a fim de ajustar as contas, sair do vermelho e de quebra guardar um dinheiro para financiar um apartamento.
O projeto deu super certo e ela conseguiu criar looks incríveis sem gastar nada e sem repetir! Nesse caso, criatividade e o bom gosto foram essenciais. Mas e você, já pensou em fazer esse desafio?
*
Agora que você já sabe algumas dicas espertas para se vestir bem sem prejudicar todo seu $$$, você precisa de uma planilha de controle de gastos. Nela, você pode colocar todas as suas despesas, o dinheiro que vai poupar e calcular quanto pode gastar a mais no mês!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016


   Moda pechincha: gente com estilo não precisa de grife

É tendência, gente, ninguém precisa de roupa de grife pra estar estiloso e na moda. Esse um assunto que não sai da cabeça da galera: está em letras de música, revistas e sites, e todo mundo percebe que não importa que tipo de roupa, desde que seja uma legítima peça da marca daora. É como se as grifes definissem as pessoas. Quanto mais famosa for a marca da roupa que você veste (que, na maioria das vezes, é a mais cara), mais "descolado" você é.
Só que a coisa não é assim tão simples quanto a "embalagem" faz parecer. Mais do que um acessório de marca, a roupa e o estilo mostram sua personalidade e falam muito sobre a gente. É assim: o que a gente veste constrói a imagem que os outros têm de nós.
Na hora de se vestir, não se esqueça de quem você realmente é. Não associe seu valor com o que você pode pagar. Isso passaria aos outros uma ideia de superficialidade que você, com certeza, não quer passar. Ou quer?
Se liberar desse compromisso de usar roupas de grifes e marcas caras facilita a vida. Dá pra criar muito, gastar pouco e fazer sucesso. Para isso, você precisa se conhecer bem - e vale seguir nossas dicas para arrasar sendo você mesmo.
Pesquise
E não apenas os preços. A ideia é que você faça uma auto-pesquisa. Dê uma olhada no seu corpo e no seu guarda-roupa, veja o que te cai bem, o que você acha bonito e usaria em qualquer circunstância. Veja o que é bem "a sua cara", o que faz você se sentir bem. Só compre quando você tiver certeza de que se trata de uma roupa que vai fazer parte da sua vida e não apenas mais um entulho caro no seu guarda-roupa.
Não peça opinião
Você não tem que vestir o que os outros acham bonito, mas o que você gosta e te cai bem. Pode reparar que aquela peça que sua amiga te aconselhou a comprar ficaria muito melhor nela do que em você.
Pechincha
Em lugares como feiras e brechós, você pode tentar negociar um desconto. Isso facilita se você comprar mais que uma peça no mesmo local. Cuidado pra não exagerar, não faça propostas sem noção, ou vão rir da sua cara. Mas mesmo se achar que pode não conseguir, não tenha medo de arriscar. O máximo que você pode ouvir é um não.
Pesquise de novo
Os shoppings não são os únicos lugares a que podemos recorrer quando o assunto é se vestir bem. Existem lugares onde tudo é BBB (Bom, Bonito e Barato!). Pesquise e compare preços. Veja nos shoppings as peças que te agradam, depois pesquise em feiras de roupas, brechós, lojas de rua e bazares quanto custa o mesmo tipo de roupa.
Sapatos confortáveis
Quando se trata de conforto físico, a coisa é um pouco mais séria. Se o assunto é sapato, a dica é ir além da beleza, e procurar os confortáveis. E disso não se pode abrir mão por desconto nenhum no mundo. Mas, mesmo nesse caso, dá pra negociar. Avalie sempre a qualidade dos seus "pisantes" e não os compre só pelo preço. Afinal, não vale a pena comprar algo que só vá se usar uma ou duas vezes.

    5 motivos para você começar a se vestir bem

Imagine o quadro, você tem um compromisso mas tem preguiça de se vestir, não se maquia e vai com uma roupa qualquer, só que chegando lá – seja balada, escritório ou supermercado – encontra pessoas interessantes, bem vestidas e quem sabe até a mãe do seu ex-namorado. O que acontece? Você se sente um lixo, zero autoestima e se arrepende mortalmente de não ter investido mais na aparência. Tudo que quer é se meter dentro da concha e que aquilo acabe rápido. Já aconteceu com você? É, acontece com todas nós. Então dá uma olhada nesses 5 motivos, pra você nunca mais duvidar de que se vestir bem é um favor que está fazendo a si mesma!

1. Vestir-se bem abre portas

Se não abrisse não existiriam tantos códigos do tipo, o que usar na entrevista de emprego, o que usar para seduzir, e outros infinitos beabás. Vestir-se bem mexe com a autoestima, e abre portas porque uma mulher autoconfiante pode dominar o mundo. Alguém dúvida?

2. Pessoas bem vestidas tem o benefício da dúvida

Pessoas bem vestidas começam com um ponto a favor, chamando a atenção positivamente. Mesmo que sejam verdadeiras idiotas. Quem nunca caiu nessa? Já as mal vestidas causam uma impressão negativa antes mesmo de mostrarem o quão maravilhosas são.

3. Vestir-se bem faz de você uma pessoa bem sucedida

Sabe aquele ditado “aja como se fosse”? É isso, a primeira pessoa que precisa acreditar no seu sucesso é você. Então vista-se como uma mulher que tem o controle; quando você começar a se cuidar para ter uma aparência de impacto, todo o seu corpo vai agir pra que isso aconteça.

4. Bons hábitos com a aparência são bons hábitos na vida

Vestir-se bem não é um grande desafio, mas é preciso um pouco de atenção. Arrumar o guarda-roupa; organizá-lo por peças e cores, selecionar e doar o que não se usa mais, manter roupas e sapatos em bons estado, são bons hábitos pra vida, mostra que você é uma pessoa cuidadosa.

5. Você nunca sabe quem vai cruzar o seu caminho

Se será seu futuro chefe ou a mãe do seu ex. E se eu lhe dissesse que nas próximas semanas você irá conhecer o homem dos seus sonhos, ou uma pessoa que pode lhe dar um emprego, o que você faria? Não estaria impecável todos os dias? Esteja preparada para impressionar quem quer que seja que cruze o seu caminho, todos os dias!