segunda-feira, 15 de agosto de 2016


Camiseta com Franjas

Referências dos anos 70 estão super fortes, principalmente as que trabalham com inspiração boho e  hip-chiq. As franjas são a grande estrela destes temas e prometem brilhar neste carnaval.
Seguem modelos que você mesmo pode fazer em casa usando uma tesoura e algumas miçangas.
Abadás   60 ideias incríveis para customizar seu abadá no carnaval Abadás   60 ideias incríveis para customizar seu abadá no carnaval

 Tutorial de camiseta com franjas

Material: Tesoura, alfinetes, régua ou fita métrica, miçangas para dar acabamento e algo para marcar pode ser com giz lápis ou caneta.
Passo a passo: Pegue o abadá, marque com o giz a altura e os lugares que vai cortar. Faça tiras verticais com um dedo ou dois de largura. Use as miçangas para dar acabamento.
Siga passo a passo nas ilustrações.
Abadás   60 ideias incríveis para customizar seu abadá no carnaval  Abadás   60 ideias incríveis para customizar seu abadá no carnaval

Detalhes vazados – Tutorial

Abadás com detalhes vazados costumam ficar mais descolados e você ainda pode  dar um toque especial com um nó na lateral.
Material: Tesoura, alfinetes, régua, spikes ( aquele aviamento pontudo)  ou pedraria para dar acabamento e algo para marcar os lugares que serão cortados, pode ser com giz lápis ou caneta.
Passo a passo:
  • Pegue o abadá, marque com o giz os lugares que vai cortar.
  • Marque 10 linhas verticais na altura dos ombros como na imagem abaixo.
  • Faça tiras verticais com um mais ou menos um dedo de largura, dependendo do tamanho da camiseta. Serão ao todo 9 tiras.
  • Faça um X com a primeira e a terceira tira. No lugar onde as duas tiras se encontram prenda com uma pedra ou spike. Depois outro X com a quarta e sexta tira e também prenda com o spike na mesma altura do anterior. Faça o X com a sexta e a sétima tira  e assim sucessivamente como na figura ilustrativa;
  • Recorte a segunda e a quinta tira como na imagem;
  • Faça um corte vertical na lateral do abadá para fazer o nó que vai deixar o modelo ainda mais descolado.

Abadás   60 ideias incríveis para customizar seu abadá no carnaval


domingo, 7 de agosto de 2016

Maquiagem para o Trabalho


Abaixo, alguns cuidados e dicas na hora de se maquiar.

Evite os batons escuros, melhor optar por um tom cor de boca ou gloss, mas evite gloss muito melado, aquele que deixa os lábios parecendo que acabou de comer frango, use o bom senso! Evite passar contorno de boca diferente do tom do batom, prefira o contorno no mesmo tom do batom ou gloss, evite que o contorno fique marcado, é muito deselegante!





Sempre deixe as sobrancelhas arrumadas, pois uma sobrancelha bem desenhada é importante, a sombra realça os fios e te deixa com uma aparência leve e feminina. Às vezes uma sobrancelha arrumada, um rímel e batom nos tons e nas proporções adequadas já te deixam bem maquiada e elegante.




Prefira usar as sombras claras ou cores frias (tons de marrom, azul marinho, verde escuro e bege). Deixe as sombras pretas ou muito cintilantes para sair à noite, balada, festas etc.





O rímel pode ser o preto ou marrom, mas evite que eles fiquem grudados ou muito carregados nos cílios. Se optar por usar um delineador ou lápis, faça um traço bem fino.



Use um lápis nos olhos sempre usando o bom sendo, nunca exagere, evite que ao longo do dia fique borrado, prefira repassá-lo várias vezes ao dia.




O blush sempre em tons suaves e opacos, evite usar os cintilantes e os muito "cheguei", e nunca carregue ou exagere no blush, seja discreta. Verifique seu formato de rosto ao aplicar o blush, pois o blush aplicado de maneira errada compromete sua maquiagem, seu visual e até sua reputação dentro da empresa. Veja aqui os formatos de rosto, e aqui a maneira correta de aplicar o blush.



Evite usar corretivos muito claros. Caso você esteja com muita olheira decorrente de insônia ou noite mal dormida, prefira aplicar uma compressa de chá gelado antes de se maquiar e recorra aos corretivos com tonalidade amarela ou verde, veja aqui como usar.


Carregue com você um pó compacto com textura ultra fina, e sempre que sentir a pele oleosa, reaplique o pó. Evite deixar a pele brilhante, principalmente se você trabalha em um ambiente de muita pressão, com luzes fortes ou quando você volta do almoço. O mesmo para o blush, carregue sempre com você uma necessaire com os itens básicos de sua maquiagem diária de trabalho.


Muito importante, procure uniformizar sua pele do rosto com a pele do pescoço, pois se tiver diferença, todo mundo irá perceber até de longe.

Aplique um fixador de maquiagem, para que a maquiagem dure mais evitando vários retoques caso você trabalhe em ambiente muito agitado, ou tem várias reuniões ao dia, ou ainda tem várias visitas fora da empresa, ou se você trabalha principalmente em estabelecimentos comerciais como restaurantes  lanchonetes, bares, supermercados, e trabalha em eventos.




Um passo a passo super prático:
  • Aplique uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme. Não esqueça de aplicar a base no pescoço!
  • Aplique o pó numa quantidade que tire o brilho excessivo, mas que deixe a pele acetinada.
  • Escove as sobrancelhas e corrija-as com lápis próprio para essa região do rosto, se houver necessidade.
  • Nas sombras use os tons frios como os tons de marrom, azul marinho, bege, verde escuro e branco, evite o preto. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume sem deixá-lo marcado. Se for utilizar o lápis para contorno dos olhos, aplique-o em um traço fino sempre junto à raiz dos cílios e não dentro dos olhos.
  • Rímel preto só nos cílios superiores, para os inferiores prefira a máscara incolor.
  • Batom, prefira os tons cor de boca ou tons de rosa claro. Evite gloss com glitter.
  • Blush em tons de pêssego, salmão ou rose. 

Pronto! Agora você já está pronta e bem maquiada para enfrentar qualquer ambiente de trabalho.



Dica útil: troque o delineador por sombra marrom, molhe a ponta do pincel de delinear, aplique na sombra e depois aplique bem junto aos cílios. Não espalhe, espere secar e confira um efeito bem bonito.

Importantíssimo: nunca vá de "cara lavada" ao trabalho, mesmo se você acordou hiper atrasada, tenha sempre na bolsa um "kit salvação", base 3x1 (bastão ou compacta, veja aqui) , pó compacto, rímel e batom cor de boca. Aplique a base 3x1, espalhe bem sem deixar divisões de cores com o pescoço e rosto, aplique o pó compacto evitando o exagero, aplique o rímel uma camada bem passada e por último aplique o batom ou gloss cor de boca. Pronto, em dois minutinhos você tá maquiada! Fácil né!

Lembre-se: em ambientes formais de trabalho a maquiagem deve ser sempre discreta. E de acordo com pesquisas recentes, as mulheres maquiadas no ambiente de trabalho mostram que são mais organizadas e possuem autoconfiança.

Maquiagem para a noite: 3 opções de looks para baladas e festas



Foto: Thinkstock
A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira algumas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.
Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação dabase. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de umcorretivo no tom adequado.
O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.
O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe umasombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro


olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar umbatom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.
Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho esfumado colorido


O olho esfumado também pode ser feito comsombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.
Para maquiagens com esfumado colorido, o mais importante é sempre fazer uma base na pálpebra com sombra marrom claro opaca, e se possível, usar um primer de sombras antes de aplicá-las.

Opção 3: Olho estilo gatinho



olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.
Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.
Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.
Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis de sobrancelha ou passando sombra marrom claro nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.
Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

   Maquiagem combina com praia, sim!


Quem foi que disse que sol, areia e mar só combinam com cara lavada? Nada disso. Praia também é lugar de quem não abre mão de maquiagem. Com poucos cuidados e bom senso para não abusar, é possível ficar linda até nos momentos em que está mais relaxada.
Pode sim usar maquiagem na praia, mas prefira colorir os lábios e os olhos, e use cores alegres e divertidas
Foto: Thinkstock/Getty Images
Pode sim usar maquiagem na praia, mas prefira colorir os lábios e os olhos, e use cores alegres e divertidas

A primeira dica é investir em um protetor solar com cor, ou em uma base com boa proteção solar, de preferência com FPS acima de 30. “Prefira filtros solares com cor, assim, ficará maquiada e protegida contra a radiação solar. Usar um produto com as duas funções deixa o aspecto da pele mais leve, enquanto apostar em uma base comum por cima do filtro solar deixa a aparência pesada, engordurada, aumentando as chances de obstruir os poros e causar cravos e espinhas”, explica a dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Érica Monteiro.
Para não pesar no look praiano, é melhor deixar as sombras, os delineadores e os iluminadores guardados na caixa de maquiagem, avisa Graziela Magliano, maquiadora do salão Top Milano. “O que cai bem é um rímel à prova d'água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar. O interessante, na praia, é estar mais natural possível”, explica. É importante destacar que o produto tem de ser mesmo à prova d’água, afinal, ninguém quer ficar com cara de urso panda após entrar no mar. Andréa Jordão, maquiadora do Studio W, indica ainda um lápis colorido delineando o olho de maneira bem leve.
O blush em pó não deve entrar no visual de maneira alguma, segundo Graziela. “Às vezes, a pessoa quer dar um ar mais bronzeado e acaba se manchando toda”, fala. O ideal é deixar que o próprio corado do calor e do sol dê aquele aspecto saudável que buscamos ao longo do ano. “Nas pessoas de pele sensível, alguns pigmentos podem causar irritação ou dar alergia”, alerta Érica.
Já na boca, Andréa Jordão afirma que um protetor labial com cor é o mais indicado por sua praticidade. Ela ainda indica as cores que estão com tudo e devem aparecer caso a pessoa opte por um batom ou um gloss: laranja, coral e pêssego. “As cores abertas estão em alta”, garante.
Sem derreter
Um toque importante para não correr o risco de ver a maquiagem dar errado na praia é começar lavando bem a pele, antes de aplicar qualquer produto. “Lave com água e sabonete – ou com água e um limpador suave que substitua o sabão. Então, seque e aplique o filtro solar com base”, diz Érica.
Já à beira do mar, o conselho de Graziela é: quando a oleosidade chegar, não há nada que um pó translúcido não dê jeito. “Mas tome cuidado para não passar do ponto, pois pode ficar com o make comprometido, pesado e sem viço. Outro segredinho está no primer, que ajuda a fechar os poros, que, nesta estação, dilatam.”
Érica também chama atenção para o fato de que a base com filtro deve ser reaplicada a cada três horas, em média. “Essa frequência poderá aumentar em função do tipo de pele, da transpiração, de mergulhar etc.”

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

LOOKS E PEÇAS PARA SAIR À NOITE DO RIO DE JANEIRO 
looks para sair a noite balada noitada night pecas ideias 3
A noite está cada vez mais democrática. Hoje em dia é fácil encontrar programação para todos os perfis e ritmos. Acho que a noitada nunca foi tão diversificada. E já que dá para encontrar uma opção bacana e sob medida de entretenimento noturno com o seu perfil, por que não vestir algo que também seja a sua cara? Pelo menos aqui no Rio, é comum ver meninas saindo quase uniformizadas para as noites da cidade, rs. Mas é possível estar alinhada, dentro do seu gosto e fugindo um pouco do quadrado. Olha só estas opções para três estilos diferentes com peças do :
look-noite-mercadolivre-estilo-sofisticada
Não fui muito parcial e comecei pelo que seria o meu look, rs. Acho um macacão preto algo com tanto potencial! Este da Michael Kors, em específico, é bem elegante. Gosto da idéia de usá-lo com uma rasteiraarrumada ao invés de um salto. Esta com folhas de metal é linda! Também adorei a jaqueta biker off-white. Tenho bem parecida com esta, inclusive. Para finalizar, uma clutch simples, um bracelete e um perfume que casa com esta personalidade.
look-noite-mercadolivre-estilo-boho
Boho está voltando com bastante força (a gente sempre soube que a moda era cíclica, rs) e dá para bolar uma produção mais despojada com elementos desta tendência, sem ficar inadequado. Vale aproveitar a febre dos tops cropped e juntar com uma pantalona, por exemplo. E por que não uma terceira peça? Estou adorando estes quimonos longos. E a transparência não deixa pesar. De resto, uma bolsa de franjas tiracolo, acessórios e um perfume delícia. Amo os perfumes do Marc Jacobs!
look-noite-mercadolivre-estilo-sexy
Acredito que o “sexy” seja o estilo dominante da brasileira. Não é à toa, faz parte da nossa cultura. Felizmente, tem bastante oferta para esta demanda, como este macacão com vazados estratégicos em tule, rs. Eu disse que gostava de um macacão. Já que tem transparência, põe no salto também, com esta ankle boot super charmosa da Schutz. E como eu não tenho medo de usar prata com dourado, misturei uma bolsa grafite com bijoux douradas. O Be Delicious é um ícone da perfumaria e costuma fazer sucesso por aqui


Como escolher o biquíni ideal

De acordo com o formato do seu corpo, é possível encontrar peças que valorizem seios ou quadris


Foto: Thinkstock
É comum que, a partir do início da primavera e aproximação do verão, as mulheres comecem a sair em busca do biquíni ideal, que vá valorizar seu corpo e deixá-la ainda mais linda para curtir o período mais quente do ano.
Porém, a escolha do biquíni nem sempre é uma tarefa fácil! Para as mulheres que são mais ligadas ao formato do corpo e ao peso, é normal que surjam algumas dúvidas. Que tipo de peça valoriza meus seios? Tem como disfarçar meus quadris largos? E outras questões que, com respostas corretas, podem ajudar muito na compra do biquíni ideal.
Ana Vaz, consultora de imagem e estilo, destaca que, na hora de comprar o biquíni ideal, a mulher deve levar em consideração alguns fatores: “estilo pessoal, sua relação com o próprio corpo (algumas não se importam com o peso e formato de corpo, outras se desesperam com um grama a mais) e o corpo em si”, diz.
Abaixo, a consultora de imagem e estilo dá algumas dicas de que tipo de biquíni combina mais com determinado formato de corpo. Confira:

Corpo oval

O corpo oval é aquele que tem a região da cintura como a mais larga do corpo (mais que ombros e quadris). “Então a dica é optar por biquínis maiores, de alças mais largas e afastadas do pescoço, e de calcinha mais alta e de lateral mais larga”, explica Ana Vaz.

Corpo triângulo

Neste caso, como o volume da silhueta se concentra na região dos quadris, o destaque do biquíni pode ir para a região do busto. “O top pode ser mais colorido ou estampado que a calcinha, ter alças afastadas do pescoço (para alargar ombros), por exemplo. As calcinhas podem ser levemente altas, cava média e lateral média, em cores mais discretas e sem detalhes nas laterais (como laços, nós, fivelas, etc.)”, diz a consultora Ana Vaz.


Corpo triângulo invertido

“Como os ombros são mais largos do que os quadris, valem os tops com alças próximas do pescoço, de espessura média, em cores ou padronagens mais discretas do que as da calcinha”, diz Ana Vaz. “Já a calcinha pode ter enfeites e detalhes nas laterais, criando a ilusão de mais quadril. Pode ainda ser mais baixa e de espessura média ou fina – as hotpants, no entanto, funcionam também”, acrescenta
.Foto

Corpo ampulheta

“Como, neste caso, o formato do corpo é muito proporcional, a mulher pode escolher mais focada em suas preferências do que quer ressaltar. Se for quadril, seguir dicas do triângulo invertido, se for ombros, seguir dicas do formato triângulo”, explica a consulto




Looks para usar na praia do Rio de Janeiro 



Durante o verão e as temporadas quentes nas outras estações do ano, é comum ir à praias, clubes e passar tardes gostosas à beira de um rio ou piscina com amigos e familiares. E para que este momento seja agradável, é importante se vestir de acordo, prezando o conforto e o frescor no seu look.
Além de se preocupar com o biquíni ou o maiô que vai usar nessas ocasiões, vale a pena eleger as peças certas para o visual dos momentos em que não estará usando estas peças, como durante almoços, jantares e passeios que não incluam entrar no mar e na piscina.
A consultora de imagem e estilo Fernanda Maranhoorienta que os tecidos mais fresquinhos para usar nos looks de verão são: algodão, viscose, laise, viscolycra, jeans fino, malha fria e o linho da nova geração.
Apostar nestes materiais vai permitir que seu look deixe sua pele respirar e transpirar, assim você não ficará com tanto calor e não sentirá que está vestida com uma “look-estufa”. A seguir, confira 6 opções de looks que você pode usar na praia, piscina, clube… enfim, nos dias quentes:
1. Shorts + t-shirt
Combinar um shorts jeans ou mesmo de tecido com uma blusinha, regata ou t-shirt é uma opção super fácil e bem coringa para usar na praia. Aposte nos tops cropped com shorts jeans de cintura alta para um look de verão bem moderno. Nos pés uma rasteirinha ou chinelo vai bem


Shorts por R$97,30 na Oqvestir | T-shirt por R$41,65 naOqvestir | Rasteira por R$54,90 na Dafiti
2. Vestido curto
Os vestidos curtinhos combinam muito com o verão. Invista em materiais como crochê, viscose, algodão e até mesmo as rendas. Tecidos estampados também são ótimas pedidas para um look praiano. Nos pés, aposte nas rasteirinhas e espadrilhes.

Vestido em viscose por R$269 na Dzarm | Bolsa por R$179,40 na Oqvestir | Rasteira por R$147,41 na Dafiti
3. Vestido kaftan
O vestido kaftan pode ser usado até mesmo como saída de praia, pois é soltinho e, em geral, fresquinho. Tem tudo a ver com verão e praia. Existem também as blusas kaftan que são uma alternativa para quem prefere looks com shorts ou saia. Nos pés, aposte em uma rasteirinha gladiadora ou de pedras.

Kaftan por R$380 na E-Closet | Bolsa por R$132 na Farfetch | Rasteira por R$102 na Mercado do Sapato
4. Vestido longo
Os vestidos longos são a opção ideal para um jantar à beira da praia ou para aqueles dias em que você quer um look mais sofisticado. Os crochês e as rendas ficam lindos em tons clarinhos, como off white e nude. Complemente com espadrilhas, sandálias delicadas ou rasteirinhas.

Vestido por R$417,99 na Dafiti | Bolsa por R$88 na Macsi | Rasteira por R$109,99 na Passarela
5. Saia + blusa
Para quem curte minissaias jeans ou de tecido, a dica é optar por uma blusa mais fechada ou sem decote para balancear o look. As regatas e t-shirts com estampas engraçadas ou fofas ficam um charme neste tipo de look. No pé, use rasteria, chinelo ou espadrilhes.

Blusa por R$45 na The Boutique | Saia por R$119,99 na Hering| Rasteira por R$71,16 na Dafiti
6. Macaquinho
Os macaquinhos, a versão curta dos macacões, são alternativas excelentes para o look do verão e estão cada dia mais populares. Aposte nos modelos com estampas alegres e coloridas e invista em uma bela bolsa para acompanhar a composição. Nos pés, vale usar uma sandália baixinha, espadrilhes ou rasteira.